Odirlei é Campeão

Pódio do SuperSurf Internacional


O paulista Odirlei Coutinho, 31, festejou sua primeira vitória no circuito mundial no último domingo, ao vencer o SuperSurf Internacional na praia de Xangri-lá, Atlântida (RS).

Na grande final do evento, válido como etapa de nível 5 estrelas do WQS, ele garantiu o título em uma onda surfada no último minuto da bateria que foi toda liderada pelo baiano Rudá Carvalho, 23.

O argentino Leandro Usuña, 23, tirou a única nota 10 do campeonato em um tubo incrível na semifinal e terminou em terceiro lugar, com Peterson Rosa, 36, recordista com oito vitórias em etapas da ASP South America, ficando em quarto no pódio da praia de Atlântida.

Nos próximos dias 31 de maio a 5 de junho acontece outra etapa do SuperSurf Internacional 2011, esta válida pelo ASP World Prime com premiação de US$ 250 mil dólares e 6.500 pontos para o ranking mundial e para o sul-americano da ASP South America.

O evento acontece na praia da Vila, Imbituba, Sul de Santa Catarina, que até o ano passado foi sede da etapa brasileira do ASP World Tour. A prova nível 5 estrelas de Xangri-lá ofereceu US$ 120 mil e valeu 2.000 pontos.

"O campeonato foi animal, condições extremas, ontem (sábado) quase quebrei meu pulso aqui quando voei do jet-ski lá no fundo, mas hoje deu tudo certo, fui campeão na última onda, mar super difícil e toda a galera está de parabéns, porque surfaram muito também", diz Odirlei Coutinho.

"Quero oferecer essa vitória a minha mãe, meu pai, toda minha família e também pra galera aqui de Porto Alegre, de Xangri-lá, que nos receberam muito bem. Também quero parabenizar o pessoal do jet-ski que trabalhou muito bem durante os dias de mar complicado aqui. Realmente o campeonato foi um sucesso", diz o paulista.

Odirlei também comentou sobre a calmaria que marcou a bateria final, com as séries demorando muito para entrar na praia de Atlântida justamente na decisão do título.

"Eu decidi ficar lá no fundo esperando e foi lá que entrou a esquerda que foi minha primeira onda boa. O Rudá (Carvalho) estava ganhando, mas eu estava na prioridade da direita que me deu a vitória, remei junto com ele e joguei tudo na junção, que aqui é bem difícil porque a bancada é muito rasa e foi show de bola. Deu altas ondas no campeonato e a galera daqui é demais, só tenho que agradecer a todos", conta Odirlei.

                       Fonte, Waves.