Slater é de Huntington Beach

foto: Marcerlo Bolão.

Nascido na pequena praia de Cocoa Beach, no estado da Flórida, o decacampeão mundial Kelly Slater ganhou um novo lugar para chamar de casa na última terça-feira. Em grande cerimônia, ele recebeu as chaves da cidade californiana de Huntington Beach, localizada do outro lado dos EUA e uma das mais tradicionais do surf norte-americano.

O evento reuniu ídolos do esporte como o australiano Peter Townend, escalado como mestre de cerimônia, além de autoridades locais e centenas de fãs em um palco montado na famosa esquina das ruas Main Street e Pacific Coast Highway.

Bob McKnight, fundador da marca australiana Quiksilver e patrocinador do atleta há muito tempo, também esteve presente para prestigiar o surfista, que ainda possui a chave de San Clemente, outro pico tradicional da Califórnia. Bastante emocionado, Kelly agradeceu o presente com poucas palavras.

"É sempre muito bom voltar. Comer um sanduíche, relembrar os velhos tempos. Aqui em Huntington tenho muitos amigos e pessoas que gostam de mim", diz Slater, que apareceu para o esporte na cidade californiana, onde disputou sua primeira competição em 1984 e ganhou muitos títulos antes de virar profissional.

"Ele é um excelente modelo para a juventude da nossa cidade, nosso país e em todo o mundo. Quero apresentar este prêmio como um pequeno símbolo de nossa gratidão. As portas de Huntington Beach estarão sempre abertas para você", declarou o prefeito da cidade, Joe Carchio, ao entregar a chave folhada a ouro para o atleta.

Kelly Slater agora se prepara para a próxima etapa do World Tour, marcada entre os dias 14 e 24 de julho em Jeffreys Bay, África do Sul, onde o surfista já venceu quatro vezes.

   Fonte, waves.com.br.